terça-feira, 16 de março de 2010

Imigração Brasil/Europa

Áreas de saída e de chegada:


A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos, Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal e a outra parte na Itália, por serem países mas industrializados.

Causas:

A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, Com um nível superior ao da média no Brasil,os brasileiros que buscam os países europeus ainda almejam um salário melhor.Segundo Fernandes,um dos principais projetos dos migrantes é conseguir dinheiro para construir sua casa própria ou abrir um negócio no Brasil,e”caso ele consiga ficar mais de dois ,três anos, conseguir a permissão de trabalho e aí ter a sua situação regularizada”.

Pontos Negativos:

Os imigrantes são descriminados. Não tem os mesmos direitos do que os habitantes desses países. E por não serem originários desses países eles são considerados pessoas de níveis mais baixos e onde acabam fazendo a mão- de- obra mais pesada.

Pontos positivos:

Melhores condições de vida para o imigrante e para seus familiares, bons empregos que garantem um salário ”melhor” aos nossos olhos que dá para cada um montar seu próprio negocio e sua casa própria.


Componentes:

Aila Cristina
Léo Bricio
Lidja Grazielly 9º "01"
Os imigrantes na Europa


Áreas de saída:
Os lugares de onde sai mais brasileiros para a Europa é Minas gerais, além de países do nordeste, os que saem da região sudeste geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos mas a maioria dos nordestinos vai em busca de uma vida melhor.

Causas:

A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivado por governos de países que queiram aumentar o tamanho e/ou a qualificação de sua população como ainda faz, por exemplo, o Canadá e Austrália desde o século XX.

Áreas de chegada:

Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixa-se em Portugal, país que recebe cerca de 85 mil cidadãos do Brasil, revelou nesta quinta-feira a pesquisadora Teresa Sales, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em uma conferência internacional em Lisboa sobre o fenômeno da imigração.

Pontos positivos e negativos:

Aspectos Positivos: ganho de mão de obra para o pais receptor, crescimento da economia do país receptor.

Aspectos Negativos: crescimento populacional, concorrência profissional para as pessoas da nação receptora.



Componentes:

Annabelle Peixoto, Ana Alice, Sintique e Jéssica Mariane
9° ano "01"

segunda-feira, 15 de março de 2010

A fuga para melhores condições de vida

ÁREAS DE SAÍDA:
A maior parte saem de Minas Gerais , do nordeste e algumas pessoas do sul que já são formadas.
ÁREAS DE CHEGADA:
Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixa-se em Portugal, país que recebe cerca de 85 mil cidadões do Brasil.
CAUSAS DAS MIGRACÕES:
Para conseguir melhores condicões de vida , de trabalho e estudos qualificados.
PONTOS POSITIVOS:
Os imigrantes passam a ter melhores condições de vida,um trabalho com boa renda e um ganho de mão-de-obra para a Europa ganho de mão de obra para o país receptor,crescimento da ecomomia.
PONTOS NEGATIVOS:
O grupo de imigrantes brasileiros e de outras regiões do mundo que mais sofrem com a discriminação da Europa havendo a cobrança de vistos deixando uma tarefa difícil de alcançar onde tem o crescimento de neonazistas ocorrendo uma grande intendência de atentados a imigrantes havendo um preconceito também nos países e até com as próprias línguas faladas,inchaço populacional,concorrência para as pessoas da nação receptora.


COMPONENTES:
HELENA NÓBREGA
HÉVLA KÉZIA
ESTELA FONSECA
9ºANO 01

Imigrantes Brasileiros Na Europa





Àreas De Saida

Na Mesma Forma que brasileiros migram para outros paises, isso ocorrer também na Europa , Algumas dessas pessoas vão para a Europa , em busca de maiores qualidades de vida , e a maioria dessas pessoas saem de Minas Gerais da Região Nordeste e Do Sul.


Causas Das Imigrações


As profundas desigualdades no desenvolvimento entre os países, assim como no interior destes, provocam contínuos fluxos de seres humanos das zonas mais pobres  para aquelas onde as condições de vida são melhores. Estas disparidades de desenvolvimento, ao contrário do que seria de esperar, não têm diminuído a nível  mundial, mas aumentado. O que se reflecte no crescente número de imigrantes clandestinos nos países mais ricos. Este drama é particularmente sentido, na União Europeia. Todos os anos milhares de pessoas morrem tentando entrar num dos seus estados membros. Alguns, como Portugal, Espanha ou a Itália, foram até há poucos anos países de emigrantes, onde era hábito a comunicação social criticar as duras condições em que viviam e trabalhavam os seus concidadãos nos países de acolhimento.

Áreas De Chegada


A Maioria Dos Povos Que Imigram Do Brasil Para a Europa ,fica a maioria em portugal, em Portugal eles vão tentar uma melhor qualidade de vida , para você e sua familia.


Pontos Positivos

Que os Imigrantes brasileiros vão ter uma melhor , qualidade de vida , e a Europa também vai ganha mais uma mão de obra para seu País.


Pontos Negativos


O grupo ou pessoas que migram de um País para outro corre o risco de sofrer descriminação podem até serem deportados , pois eles são imigrantes , e sofrerem precoceitos , por não serem Europeus e não ter a mesma educação que eles.



Alunos:
Arthur Felipe
Lucas Ambrosio
Jeferson Alan
9° 02

A imigração brasileira na europa

Área que mais migram


A região Nordeste, de acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) por meio do censo, ainda segue em primeiro lugar como área de repulsão dentro do Brasil. Geralmente, a região de atração para os nordestinos é o nordeste .

Causas das migrações

Desemprego é um das causas mais importantes de migração. A entrada de empreendimentos transnacionais terminou com muitos dos negócios familiares pequenos. O uso de tecnologia em alguns empreendimentos deslocou os trabalhadores em alguns setores industriais. A explosão das minorias cresceu como conseqüência da escassez de trabalhos no México, e como nós sabemos, as atividades de trabalho alternativo (vendedores errantes, pessoas que cuidam dos carros nas ruas, etc) muito há algum tempos se habilitam em um padrão de vida merecedor.

O mesmo acontece com os trabalhos remunerados ruins, porque os salários são insuficientes para satisfazer as necessidades básicas. Nós pensamos comumente que o que migram são as pessoas mais pobres de cada país.

É bem conhecido que pobreza é um das causas de migração e migração que representa custos altos, assim as pessoas têm que unir recursos para empreender a jornada; a maioria das vezes eles tem alternativas sem igual para vender o patrimônio deles e dívidas enormes adquiridas, para alcançar o sucesso, e em muitas ocasiões eles são as vítimas de decepção causada por “pollero´s ".

Os níveis de pobreza aumentaram no mundo. América Latina não é a exceção. As situações de crise econômica afetam principalmente às classes sociais mais pobres da população. As pessoas que ficam e não migram, nem pensam em fazer isto, são obrigados também pelas condições de pobreza. Também as populações sociais, políticas, e economicamente desprivilegiadas alcançaram uma participação importante em migração.

Muitas pessoas que de fato decidem migrar tem a família no país de destino. As redes que foram forma em gerações prévias, fomenta a migração dos outros membros da família, então, que as comunidades de origem reproduzem no país de destino. Há muitas causas de migração, mas nós nos fixamos em:

Procura de condições melhores de vida. As condições socioeconômicas dos países deles não lhes deixam alcançar um padrão merecedor de vida, e eles vão achar isto em outros lugares. É demonstrada a escassez de oportunidades com o fato que em cada tempo é maior o número das pessoas que migram porque eles não acham um trabalho para o qual eles são capacitados e são preparados, e isso os deixaria em um padrão determinado que vive de acordo com as próprias necessidades, e ponto. Contadores, professores, administradores, donos de negócios pequenos em bancarrota, abandonando os seus países à procura de um trabalho que lhes permita sustentar as famílias.

Todas as causas mencionadas acima seriam insuficientes para explicar migração, não levando em conta que, se existe migrações à procura de achar um trabalho é porque em outro país existem fontes de emprego. Nos empreendimentos nos países de destino o trabalho migratório dá certo, porque é mais barato. Além isso, a maioria das vezes eles não têm os mesmos direitos trabalhistas (seguro social, pagamento de horas

Áreas de imigração

Visam os países capitalistas do oriente pois a maiores condições de emprego como França,Alemanha,Itália,Reino Unido,Espanha e etc. Isso depende da condição do brasileiro .



Pontos positivos e negativos



Pontos positivos: o brasileiro sai do país visando melhores condições de vida na Europa e de ter uma carreira profissionalizante é de ter uma situação financeira boa, para estabelecer uma família. Outras vezes vão só para estudar e se forma.

Pontos negativos: muitas das vezes são descriminados por serem de origem estrangeira contudo não sabem falar a determinada língua do país, são descriminados pela raça ou cor .


Componentes : Leandro Albert , Anderson Da Costa,Andrier Varela,Winshton Fonseca .


Serie : 9 º 1

A Imigração Brasileira na Europa

-Causas
A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivada por governos de países que queiram aumentar o tamanho e/ou a qualificação de sua população, como ainda fazem, por exemplo, o Canadá e Austrália desde o século XX.

-Pontos Positivos
Melhores condições de vida para o imigrante e para seus familiares, bons empregos que garantem um salário melhor que dê para cada um montar seu próprio negócio e sua casa própria.

-Pontos Negativos
Crescimento populacional ,concorrência profissional para as pessoas da nação receptora,sofrem certos tipos de discriminações por serem estrangeiros, pois muitas vezes os europeus se acham superiores ao outros, isso acaba prejudicando seus direitos.

-Áreas de Chegada e Áreas de Saída
A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste. Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal por ser mais fácil a comunicação, por ser o mesmo idioma e a outra parte na Itália, por ser um país industrializado.

Componentes:Ana Beatriz
                     Mallu Mabell
                     Nicolly Alves
                     Tâmara  Emanuelle
9° ano "01"  

domingo, 14 de março de 2010

Imigração brasileira na Europa

- Áreas de saída e de chegada
Um dos lugares de onde sai mais brasileiros para Europa é Minas Gerais, além de estados do Nordeste,os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos, mas a maioria dos nordestinos vai á busca de uma vida melhor. Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal.
- Causas da imigração
A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, Com um nível superior ao da média no Brasil,os brasileiros que buscam os países europeus ainda almejam um salário melhor.Os imigrantes saem dos seus países para buscarem melhores condições de vida e uma renda financeira melhor, também fugindo de perseguições religiosas, fugindo da LEI .
- Pontos positivos
melhores condições de vida, empregos que garantem um salário bom na maioria das vezes , em alguns casos conseguem até mandar dinheiro para seus familiares no Brasil.
- Pontos negativos
O grupo de imigrantes brasileiros e de outras regiões do mundo que mais sofrem com a discriminação da Europa havendo a cobrança de vistos deixando uma tarefa difícil de alcançar onde tem o crescimento de neonazistas ocorrendo uma grande intendência de atentados a imigrantes havendo um preconceito também nos países e até com as próprias línguas faladas.

Componentes:
Adrianne Cristina
Amanda Dafany
Cássia Thereza
Danielle Meyre
9° ano ''01''

Imigrantes Brasileiros na Europa

CAUSAS
A política(fuga de perseguições política, de política públicas conflintantes com os interesses da pessoa, descrença nas instituições públicas, etc.), fatores sociais e econômicos(acentuado desnível sócio-econômico da população envolvida, desenprego acentuado, forte discrepância entre a população rica e a população pobre, etc.), fatores familiares(retorno ás origens familiares, busca da indentidade familiar,nostalgia familiar, etc.), fatores culturais(busca de ambientes mais adequados ao crescimento cultural com educação formal, com cultura informal, etc.), fatores profíssionais ou trabalhistas(busca de novos mercados, de novas oportunidades de emprego, de novas experiências profíssionais, de enriquecimento profíssional, etc.)
SAÍDA E CHEGADA
Lisboa, um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixa-se em portugal, país que recebe cerca de 85 mil cidadãos do Brasil, revelou nesta quinta-feira a pesquisadora Teresa Sales, da Universidade estadual de campinas(Unicamp), em uma conferência internacional em Lisboa sobre o fenômeno da imigração.
Um dos lugares onde sai mais brasileiros para Europa é de Minas Gerais, além do nordeste, a maioria que sai da região sudeste já é formado e tem emprego garantido e as maiorias dos nordestinos vão a busca de uma melhor condição de vida.

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS
O ponto positivo: Melhores condições de vida para os brasileiros e pra sua familia, mais mão de obra para o país que tá recebendo.
O ponto negativo: É que muitos empregos foram tomados por grupos de origem imigrante em detrimento de verdadeiros europeus.

componentes:
Paolo Igor
Cassio Alexandre
9º 02


Imigrantes brasileiros na Europa

Áreas de saída(Brasil), e áreas de chegada(Europa)
A saída dos brasileiros para Europa é mais em Minas Gerais, e em alguns estados do Nordeste.
Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixa-se em Portugal, pais que recebe cerca de 85 mil cidadãos do Brasil.Na Europa vivem cerca de 350 mil brasileiros, concentrados em sua maioria em Portugal e na Itália.

Causas da imigração

Assim como ocorre com os brasileiros que buscam uma situação financeira melhor nos Estados Unidos, também na Europa é expressivo o numero de imigrantes que não tem documentos, tanto em Portugal, onde a migração já é mais antiga, quanto nos destinos mais recentes, como Espanha e Inglaterra, ou mesmo na Itália, onde grande parte dos imigrantes brasileiros são descendentes de italianos.Com um nível de instrução que, em geral, é superior ao da média no Brasil, os brasileiros que buscam os países europeus ainda almejam um salário melhor, onde um dos principais projetos dos imigrantes é conseguir dinheiro para construir sua casa própria ou abrir um negócio no Brasil.Além da irregularidade migratória, um dos principais problemas enfrentados pelos brasileiros é a discriminação, em diversos setores da sociedade européia.A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições e vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou descriminações por motivos religiosos ou políticos.

Pontos positivos e negativos

Os imigrantes brasileiros são os que se sentem em casa, por ouvirem em Portugal muita musica brasileira e verem telenovelas do seu pais de origem. No caso da informação, a situação é mais complexa, com muitos sinais de descriminações sobretudo em relação as mulheres. Os imigrantes do Leste da Europa são os que mais dificuldades têm em aceder aos meios de comunicação social por não dominarem a língua. Muitos utilizam a televisão como instrumento de aprendizagem do português, bem como para obterem informação sobre Portugal. Os imigrantes vão em busca de melhores salários e melhores condições de vida(lá a moeda é mais valorizada), mais eles se deparam com muita descriminação.

Componentes:
Madja Ruanna
Maria Gilda
Ulisses 
9º ano 02

sábado, 13 de março de 2010

Imigrantes Brasileiros na Europa

Áreas de chegada e áreas de saída:
Assim como ocorre com os brasileiros que buscam uma situação financeira melhor nos Estados Unidos, também na Europa é expressivo o número de migrantes que não têm documentos, tanto em Portugal, onde a migração já é mais antiga, quanto nos destinos mais recentes, como Espanha e Inglaterra, ou mesmo na Itália, onde grande parte dos imigrantes brasileiros é descendente de italianos. A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos.
Causas:
Com um nível de instrução que, em geral, é superior ao da média no Brasil, os brasileiros que buscam os países europeus ainda almejam um salário melhor. Um dos principais projetos dos migrantes é conseguir dinheiro para construir sua casa própria ou abrir um negócio no Brasil, e “caso ele consiga ficar mais de dois, três anos, conseguir a permissão de trabalho e aí ter a sua situação regularizada”.
Pontos positivos :
A melhora da condição de vida, melhores salários ( pois a moeda lá é mais valorizada )o aumento de trabalhadores de mão de obra pesada , ter uma carreira profissional melhor do que no Brasil, maior chance no mercado de trabalho, chances maiores de ter seu próprio negócio e sua própria casa e poder enviar dinheiro pra seus familiares brasileiros .
Pontos negativos :
O preconceito por não serem europeus , o visto de viver nesse pais ser negado por causa da origem e viverem ilegal no pais , o crescimento populacional, concorrência no mercado de trabalho ( pois os imigrantes recebem bem menos ) , não ter condições de vida pra voltarem ao Brasil e não terem os mesmo direitos.
Alunas :
Luciana Medeiros
Bárbara Barbosa
Fernanda Édika
Lara Costa
9º ano 02

A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivada por governos de países que queiram aumentar o tamanho e/ou a qualificação de sua população, como ainda fazem, por exemplo, o Canadá e Austrália desde o século XX.

Pontos Negativos

Atualmente, os países mais desenvolvidos, que receberam milhares de imigrantes na década de 1970, declararam-se incapazes de continuar acolhendo os estrangeiros, fecham suas fronteiras à imigração e incentivam a reemigração. Por outro lado, o retorno dos imigrantes gera dois graves problemas aos seus países de origem: aumenta o desemprego, ao mesmo tempo que diminui a entrada de divisas pela remessa de ganhos dos imigrantes às suas famílias.

Pontos Positivos

Ganho enorme da mão de obra barata também o aumento da economia do pais que recebe os imigrantes

Pontos de saida ( Brasil )

A maioria dos brasileiros quem imigram para a europa saem de minas gerais e da região do nordeste.
Em quem os nordestinos saem em maior numero para procurar empregos no continente europeu

Pontos de chegada ( Europa )

Portugal é o pais europeu em que recebe mais imigrantes brasileiros , pelo fato da língua oficial de Portugal ser a língua portuguesa


Componentes:
Matheus Moura
João Lucas
Nayarison Bruno
Fernando Barbalho

9º ano 02

sexta-feira, 12 de março de 2010

Imigrantes brasileiros na europa

OS IMIGRANTES BRASILEIROS NA EUROPA
Causas:
As imigrações ocorrem geralmente por busca de melhores condições de vida e de trabalho.
Áreas de saída:
A saída de brasileiros para Europa e freqüente em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste. E as pessoas que saem do sudeste, pelo menos a maioria só saem se já tiverem vaga no mercado de trabalho garantida.
Áreas de chegada:
A Maior parte dos Imigrantes Brasileiros vão para Portugal, pois, eles teram menos dificuldade no idioma e mais é fácil de aprender.
Aspectos Positivos:
Há melhores condições de vida para os imigrantes e familiares, bons empregos que garantem um salário sustentável e a mão de obra são mais barata.
Aspectos Negativos:
Eles são descriminados por serem de outro país e acabam não tendo os mesmos direitos que os próprios europeus isso por causa na grande parte das vezes por neonazistas

Alunos:Felipe Rodolfo, Daniel Pontes, Rijkaard Melo, Malco Daniel

Imigrantes Brasileiros na Europa

Imigrantes Brasileiros na Europa

Áreas de chegada
Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixa-se em Portugal, país que recebe cerca de 85 mil cidadãos do Brasil, revelou nesta quinta-feira a pesquisadora Teresa Sales, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em uma conferência internacional em Lisboa sobre o fenômeno da imigração.
Em 2001, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil classificou Portugal como o quinto principal destino de brasileiros, atrás apenas de Estados Unidos, Paraguai, Japão e Alemanha.

Causas
O desemprego crescente no Brasil e a possibilidade de inserção em um país considerado "porta de entrada para a Europa" impulsionaram a migração brasileira para as cidades portuguesas.

Áreas de saída
A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos, Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal e a outra parte na Itália, por serem países mais industrializados.

Pontos Positivos
Muitos brasileiros encontram pela Europa melhores condições de vida, salários melhores (que são pagos com o Euro, que é bastante valorizado no Brasil), estudos mais qualificados e saúde.

Pontos Negativos
Descriminação para com os imigrantes brasileiros, que não recebem as mesmas oportunidades que os europeus, que acabam com maus empregos, com baixo salário e não tendo condições de como voltar ao Brasil, vivendo lá ilegalmente.


Mirelly Moura de Lemos
Thâmara Monique Cunha
Walquiria Sousa de Albuquerque 9 º ano “02”

Imigrantes na Europa

Causas:
Os imigrantes saem dos seus países para buscarem melhores condições de vida e uma renda financeira melhor, também fugindo de perseguições religiosas, fugindo da LEI .

Áreas de chegada e de saída:
A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos. Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal por ser mais fácil a comunicação, por ser o mesmo idioma e a outra parte na Itália, por ser um país industrializado.

Pontos positivos:
Os pontos positivos são de ter melhores condições de vida, ter sua vida financeira melhor pro imigrante e para sua família, ou seja, ter um melhor emprego.

Pontos negativos:
Os pontos negativos são que os imigrante são descriminados pelos europeus, os imigrantes muitas vezes perdem seus direitos por os europeus se acharem superiores.

9º ano "02"
Componentes :
Ana Clara
Priscila Martins
Felix Neto
Carlini
IMIGRANTES BRASILEIROS NA EUROPA
Áreas de saída:
A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste. Os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos.

Causas:
As imigrações em geral ocorrem por iniciativas pessoais, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte daqueles que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos políticos ou religiosos.

Áreas de chegada:
Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal, por causa da língua predominante ser o português. E a outra parte na Itália, por serem países mas industrializados.
Aspectos Positivos :
melhores condições de vida, empregos que garantem um salário bom na maioria das vezes , em alguns casos conseguem até mandar dinheiro para seus familiares no Brasil.

Aspectos Negativos:
crescimento populacional ; concorrência profissional para as pessoas da nação receptora; sofrem certos tipos de discriminações por serem estrangeiros, pois muitas vezes os europeus se acham superiores ao outros, isso acaba prejudicando seus direitos.


Componentes : 9º ano “2”
Adna Fonseca
Mariane Cynthia
Pedro Ivo
Guilherme Diógenes .

Imigrantes brasileiros na Europa

Pontos Positivos

Os pontos positivos são a melhora da condição de vida, pois , como a moeda da Europa é mais valorizada do que a Brasileira , ou seja , o Euro , qualquer emprego que exercer lá ganhará mais quando é passado para o Real,muitas vezes eles enviam o dinheiro para os familiares no Brasil.

Pontos Negativos

Os pontos Negativos dessa migraçao para a Europa , geralmente é a discriminação que eles sofrem ao chegar lá por serem estrangeiros, muitas vezes os europeus se acham superiores ao outros, isso acaba prejudicando seus direitos.

Áreas de Saída e Chegada

A Maior parte dos Imigrantes Brasileiros vão para Portugual,pois, eles teram menos dificuldade no idioma , que é o mesmo do Brasil , um dos estados Brasileiras em que saem mais desses imigrantes é Minas Gerais ,os imigrantes dos estados do sudeste geralmente já são formados e tem maior facilidade de adquirir emprego,e os do nordeste em sua grande maioria não são formados e vão em busca de melhores condições de vida.

 Causas

Os motivos desses imigrantes de sairem do Brasil quase sempre é o mesmo , eles procuram ter melhores condições de vida , empregos melhores , para poder até mesmo dar melhor condição de vida a seus familíares que vivem do Brasil enviando dinheiro para eles.

Grupo:
Pedro Paulo
Menezes
Hernane
Fernando

Imigrantes na Europa

quinta-feira, 11 de março de 2010

Áreas de saída:
Um dos lugares de onde sai mais brasileiros para Europa é Minas Gerais, além de estados do Nordeste, os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos Garantidos, mas a maioria dos nordestinos vai á busca de uma vida melhor.

Causas das Imigrações:

A maioria das imigrações ocorre por conta própria, muitos vão atrás de melhores condições de Vida, de trabalho e almejam melhores salários.
Áreas de Chegada:
Muitos escolhem ficar em Portugal e na Itália por serem mais desenvolvidos, alguns preferem Portugal por causa da língua predominante ser o português.

Pontos Positivos e Negativos:

Os pontos positivos são que há melhores condições de vida para os imigrantes e familiares, Bons empregos que garantem um salário sustentável e a mão de obra é mais barata. Porém Eles são descriminados por serem de outro país e acabam não tendo os mesmos direitos que Os próprios europeus.

Alunas: Beatriz Lavínia e Hingridy Gurgel - 9° ano 02

Imigraçao Brasileira na Europa

Na Europa vivem cerca de 350 mil brasileiros, concentrados em sua maioria em Portugal (85.567) e na Itália (67.187).

O desemprego crescente no Brasil e a possibilidade de inserção em um país considerado "porta de entrada para a Europa" impulsionaram a migração brasileira para as cidades portuguesas.

O estado que possui o maior numero de pessoas que deixam o Brasil para morar na Europa é o de Minas Gerais, alem dos nordestinos que vão em busca de trabalho e uma condição de vida melhor.

Quando vão para Europa, os brasileiros se tornam mão-de-obra mais barata do que a dos habitantes do pais, que exigem um salário mais altos por terem uma escolaridade mais elevada. Isso gera uma concorrência entre os imigrantes e a população nativa. Às vezes os imigrantes são descriminados por isso.

9° Ano "1"

Componentes:
Felipe Fernando
Hercílio Neto
Flávio Henrique
João Vitor

terça-feira, 9 de março de 2010

Imigração de brasileiros para Europa

Causas:

A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal,pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte daqueles que imigram,ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religioso ou político.

Pontos Negativos:

Os imigrantes acabam sendo discriminados. Na maioria das vezes têm dificuldade de se transportar de um país para outro ou até mesmo de uma região.Pela Europa ser um continente bem industrializado e mecanizado eles tratam os imigrantem como pessoas abaixo do nível deles, gerando certo preconceito.

Pontos positivos:

Você pode ter uma melhor condição de vida, até mesmo poder enviar dinheiro para seus familiares.

Áreas de saída e de chegada:

Um dos lugares de onde sai mais brasileiros para Europa é Minas Gerais, além de estados do Nordeste,os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos, mas a maioria dos nordestinos vai á busca de uma vida melhor. Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal.

Componentes: Emanuelly Rodrigues, Ellen Mayara e Marília Oliveira  9º ano 01

segunda-feira, 8 de março de 2010

Imigrantes brasileiros na Europa

-Um dos lugares de onde sai mais brasileiros para a Europa é Minas gerais, além de países do nordeste, os que saem da região sudeste geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos mas a maioria dos nordestinos vai em busca de uma vida melhor.

-Os trabalhadores imigrantes buscam novas oportunidades de trabalho e melhores condições de vida nos países europeus.Em geral, a maior parte da população imigrante supre a demanda por mão-de-obra em atividades que exigem menor qualificação profissional.

-Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixa-se em Portugal, país que recebe cerca de 85 mil cidadãos do Brasil, revelou nesta quinta-feira a pesquisadora Teresa Sales, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em uma conferência internacional em Lisboa sobre o fenômeno da imigração.
De acordo com a pesquisadora, na Europa vivem cerca de 350 mil brasileiros, concentrados em sua maioria em Portugal (85.567) e na Itália (67.187).

-Aspectos Positivos: ganho de mão de obra para o pais receptor, crescimento da economia do país receptor.

-Aspectos Negativos: crescimento populacional, concorrência profissional para as pessoas da nação receptora






Coliseu(Roma-Itália)

Museu do Louvre(Paris-França)


Componentes:
Juan dos Santos Silva
Ana Laura Varela
Ântonio Lima
9° ano 02