terça-feira, 16 de março de 2010

Imigração Brasil/Europa

Áreas de saída e de chegada:


A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos, Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal e a outra parte na Itália, por serem países mas industrializados.

Causas:

A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, Com um nível superior ao da média no Brasil,os brasileiros que buscam os países europeus ainda almejam um salário melhor.Segundo Fernandes,um dos principais projetos dos migrantes é conseguir dinheiro para construir sua casa própria ou abrir um negócio no Brasil,e”caso ele consiga ficar mais de dois ,três anos, conseguir a permissão de trabalho e aí ter a sua situação regularizada”.

Pontos Negativos:

Os imigrantes são descriminados. Não tem os mesmos direitos do que os habitantes desses países. E por não serem originários desses países eles são considerados pessoas de níveis mais baixos e onde acabam fazendo a mão- de- obra mais pesada.

Pontos positivos:

Melhores condições de vida para o imigrante e para seus familiares, bons empregos que garantem um salário ”melhor” aos nossos olhos que dá para cada um montar seu próprio negocio e sua casa própria.


Componentes:

Aila Cristina
Léo Bricio
Lidja Grazielly 9º "01"

Nenhum comentário:

Postar um comentário