A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivada por governos de países que queiram aumentar o tamanho e/ou a qualificação de sua população, como ainda fazem, por exemplo, o Canadá e Austrália desde o século XX.
Pontos Negativos
Atualmente, os países mais desenvolvidos, que receberam milhares de imigrantes na década de 1970, declararam-se incapazes de continuar acolhendo os estrangeiros, fecham suas fronteiras à imigração e incentivam a reemigração. Por outro lado, o retorno dos imigrantes gera dois graves problemas aos seus países de origem: aumenta o desemprego, ao mesmo tempo que diminui a entrada de divisas pela remessa de ganhos dos imigrantes às suas famílias.
Pontos Positivos
Ganho enorme da mão de obra barata também o aumento da economia do pais que recebe os imigrantes
Pontos de saida ( Brasil )
A maioria dos brasileiros quem imigram para a europa saem de minas gerais e da região do nordeste.
Em quem os nordestinos saem em maior numero para procurar empregos no continente europeu
Pontos de chegada ( Europa )
Portugal é o pais europeu em que recebe mais imigrantes brasileiros , pelo fato da língua oficial de Portugal ser a língua portuguesa
Matheus Moura
João Lucas
Nayarison Bruno
Fernando Barbalho
João Lucas
Nayarison Bruno
Fernando Barbalho
9º ano 02
Nenhum comentário:
Postar um comentário