segunda-feira, 15 de março de 2010

A Imigração Brasileira na Europa

-Causas
A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte dos que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos. Foi o principal motivo dos movimentos migratórios ocorridos da Europa e da Ásia para as Américas no século XIX e também no início do século XX (muito embora houvesse também o interesse na entrada de imigrantes, por razões demográficas ou para o "branqueamento" de sua população, por parte dos países de acolhimento). Esse processo também pode ser incentivada por governos de países que queiram aumentar o tamanho e/ou a qualificação de sua população, como ainda fazem, por exemplo, o Canadá e Austrália desde o século XX.

-Pontos Positivos
Melhores condições de vida para o imigrante e para seus familiares, bons empregos que garantem um salário melhor que dê para cada um montar seu próprio negócio e sua casa própria.

-Pontos Negativos
Crescimento populacional ,concorrência profissional para as pessoas da nação receptora,sofrem certos tipos de discriminações por serem estrangeiros, pois muitas vezes os europeus se acham superiores ao outros, isso acaba prejudicando seus direitos.

-Áreas de Chegada e Áreas de Saída
A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste, os que saem da região sudeste. Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal por ser mais fácil a comunicação, por ser o mesmo idioma e a outra parte na Itália, por ser um país industrializado.

Componentes:Ana Beatriz
                     Mallu Mabell
                     Nicolly Alves
                     Tâmara  Emanuelle
9° ano "01"  

Nenhum comentário:

Postar um comentário