domingo, 14 de março de 2010

Imigração brasileira na Europa

- Áreas de saída e de chegada
Um dos lugares de onde sai mais brasileiros para Europa é Minas Gerais, além de estados do Nordeste,os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos, mas a maioria dos nordestinos vai á busca de uma vida melhor. Um quarto dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal.
- Causas da imigração
A imigração em geral ocorre por iniciativa pessoal, Com um nível superior ao da média no Brasil,os brasileiros que buscam os países europeus ainda almejam um salário melhor.Os imigrantes saem dos seus países para buscarem melhores condições de vida e uma renda financeira melhor, também fugindo de perseguições religiosas, fugindo da LEI .
- Pontos positivos
melhores condições de vida, empregos que garantem um salário bom na maioria das vezes , em alguns casos conseguem até mandar dinheiro para seus familiares no Brasil.
- Pontos negativos
O grupo de imigrantes brasileiros e de outras regiões do mundo que mais sofrem com a discriminação da Europa havendo a cobrança de vistos deixando uma tarefa difícil de alcançar onde tem o crescimento de neonazistas ocorrendo uma grande intendência de atentados a imigrantes havendo um preconceito também nos países e até com as próprias línguas faladas.

Componentes:
Adrianne Cristina
Amanda Dafany
Cássia Thereza
Danielle Meyre
9° ano ''01''

Nenhum comentário:

Postar um comentário