segunda-feira, 15 de março de 2010

A imigração brasileira na europa

Área que mais migram


A região Nordeste, de acordo com pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) por meio do censo, ainda segue em primeiro lugar como área de repulsão dentro do Brasil. Geralmente, a região de atração para os nordestinos é o nordeste .

Causas das migrações

Desemprego é um das causas mais importantes de migração. A entrada de empreendimentos transnacionais terminou com muitos dos negócios familiares pequenos. O uso de tecnologia em alguns empreendimentos deslocou os trabalhadores em alguns setores industriais. A explosão das minorias cresceu como conseqüência da escassez de trabalhos no México, e como nós sabemos, as atividades de trabalho alternativo (vendedores errantes, pessoas que cuidam dos carros nas ruas, etc) muito há algum tempos se habilitam em um padrão de vida merecedor.

O mesmo acontece com os trabalhos remunerados ruins, porque os salários são insuficientes para satisfazer as necessidades básicas. Nós pensamos comumente que o que migram são as pessoas mais pobres de cada país.

É bem conhecido que pobreza é um das causas de migração e migração que representa custos altos, assim as pessoas têm que unir recursos para empreender a jornada; a maioria das vezes eles tem alternativas sem igual para vender o patrimônio deles e dívidas enormes adquiridas, para alcançar o sucesso, e em muitas ocasiões eles são as vítimas de decepção causada por “pollero´s ".

Os níveis de pobreza aumentaram no mundo. América Latina não é a exceção. As situações de crise econômica afetam principalmente às classes sociais mais pobres da população. As pessoas que ficam e não migram, nem pensam em fazer isto, são obrigados também pelas condições de pobreza. Também as populações sociais, políticas, e economicamente desprivilegiadas alcançaram uma participação importante em migração.

Muitas pessoas que de fato decidem migrar tem a família no país de destino. As redes que foram forma em gerações prévias, fomenta a migração dos outros membros da família, então, que as comunidades de origem reproduzem no país de destino. Há muitas causas de migração, mas nós nos fixamos em:

Procura de condições melhores de vida. As condições socioeconômicas dos países deles não lhes deixam alcançar um padrão merecedor de vida, e eles vão achar isto em outros lugares. É demonstrada a escassez de oportunidades com o fato que em cada tempo é maior o número das pessoas que migram porque eles não acham um trabalho para o qual eles são capacitados e são preparados, e isso os deixaria em um padrão determinado que vive de acordo com as próprias necessidades, e ponto. Contadores, professores, administradores, donos de negócios pequenos em bancarrota, abandonando os seus países à procura de um trabalho que lhes permita sustentar as famílias.

Todas as causas mencionadas acima seriam insuficientes para explicar migração, não levando em conta que, se existe migrações à procura de achar um trabalho é porque em outro país existem fontes de emprego. Nos empreendimentos nos países de destino o trabalho migratório dá certo, porque é mais barato. Além isso, a maioria das vezes eles não têm os mesmos direitos trabalhistas (seguro social, pagamento de horas

Áreas de imigração

Visam os países capitalistas do oriente pois a maiores condições de emprego como França,Alemanha,Itália,Reino Unido,Espanha e etc. Isso depende da condição do brasileiro .



Pontos positivos e negativos



Pontos positivos: o brasileiro sai do país visando melhores condições de vida na Europa e de ter uma carreira profissionalizante é de ter uma situação financeira boa, para estabelecer uma família. Outras vezes vão só para estudar e se forma.

Pontos negativos: muitas das vezes são descriminados por serem de origem estrangeira contudo não sabem falar a determinada língua do país, são descriminados pela raça ou cor .


Componentes : Leandro Albert , Anderson Da Costa,Andrier Varela,Winshton Fonseca .


Serie : 9 º 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário