sexta-feira, 12 de março de 2010

IMIGRANTES BRASILEIROS NA EUROPA
Áreas de saída:
A saída de brasileiros para Europa é maior em Minas Gerais, e em alguns estados do nordeste. Os que saem da região sudeste, geralmente já são formados e já possuem empregos garantidos.

Causas:
As imigrações em geral ocorrem por iniciativas pessoais, pela busca de melhores condições de vida e de trabalho por parte daqueles que imigram, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos políticos ou religiosos.

Áreas de chegada:
Uma parte dos brasileiros que imigram para o continente europeu fixam-se em Portugal, por causa da língua predominante ser o português. E a outra parte na Itália, por serem países mas industrializados.
Aspectos Positivos :
melhores condições de vida, empregos que garantem um salário bom na maioria das vezes , em alguns casos conseguem até mandar dinheiro para seus familiares no Brasil.

Aspectos Negativos:
crescimento populacional ; concorrência profissional para as pessoas da nação receptora; sofrem certos tipos de discriminações por serem estrangeiros, pois muitas vezes os europeus se acham superiores ao outros, isso acaba prejudicando seus direitos.


Componentes : 9º ano “2”
Adna Fonseca
Mariane Cynthia
Pedro Ivo
Guilherme Diógenes .

Nenhum comentário:

Postar um comentário